O técnico em logística é uma formação profissional que prepara os alunos para atuar na gestão da cadeia de suprimentos, na otimização de processos relacionados ao armazenamento e transporte de produtos.

Identificar componentes básicos do computador. Conhecer e manusear as ferramentas que
compõem o sistema operacional de um computador;Saber utilizar os recursos para pesquisa
de dados e informações na internet e enviar e-mails;Conhecer e utilizar as ferramentas de
um software editor de texto para digitar e formatar documentos;Apresentar conceitos para
criação de planilhas eletrônicas.

Linguagem e comunicação. Técnicas de leitura e interpretação de texto. Mecanismos de
coerência e coesão textual. Orientação gramatical. Dificuldades da língua culta. Articulação
sintática do texto. Redação técnica e Empresarial.

Conceitos e evolução da administração da produção e operações. As funções da área de
produção. Processo da tomada de decisão. Sistemas e estratégias de produção e
operações. Gerenciamento de projetos e processos. Capacidade, localização e arranjo físico
das instalações. Layout de processo. Logística de apoio à produção. Gestão da qualidade.

Estudos das questões que envolvem o desenvolvimento do sujeito na vida pessoal e no
mundo do trabalho. Ética e relações humanas alicerçadas em um olhar crítico da realidade
social. A cidadania e as diversidades humanas, de gênero e étnico raciais. Aspectos
culturais e históricos dos negros e indígenas no Brasil e no Mato Grosso. Ética profissional.
Inteligência emocional. Processos de Recrutamento e seleção. Gestão financeira pessoal.
Projeto de Vida.

O papel e função da administração financeira nas empresas. As principais ferramentas
financeiras. Decisões de investimento e captação de recursos no curto e longo prazo. Gestão
financeira pelo fluxo de caixa. Gestão de crédito e cobrança. Liquidez. Administração do
capital de giro. Alavancagem.

Apresentar os princípios essenciais e diretrizes de gestão, com uma abordagem sistêmica e
pragmática, habilitando o estudante a compreender os aspectos de estrutura e
funcionamento das empresas de maneira que possa analisar, interpretar e influenciar nos
procedimentos de administração das empresas. Conhecer a relevância da gestão para o
funcionamento eficiente das organizações. Apresentar as áreas funcionais da administração.
Apresentar e dialogar acerca do processo administrativo: planejar, organizar, dirigir e
controlar. Conhecer as rotinas e procedimentos administrativos.